Notícias

Cascais junta figuras do desporto para apelar: “Abandono, não. Em nenhuma situação!”

on 9th June 2022

O Centro de Proteção Animal de Cascais, que integra a Associação São Francisco de Assis – Cascais e o Centro de Recolha Oficial de Animais de Cascais, junta, este ano, referências do mundo desportivo, do futebol, ao rugby, passando pelo bodyboard e pelas artes marciais, para apelar à população ao não abandono de animais de estimação.

A campanha que tem como mote “Abandono, não. Em nenhuma situação!” decorre, de forma integrada, nas redes sociais da Associação, nas redes sociais da Câmara Municipal de Cascais e em Mupis em pontos estratégicos do Concelho de Cascais.

A Associação lembra a importância de zelar pela saúde, proteção e bem-estar dos animais de companhia e considera que, sendo um membro integrante da família, deve ser tratado como tal.

“O Verão é, por norma, sinónimo de férias prolongadas. Porém, não podemos descartar-nos das nossas responsabilidades e se temos um animal de companhia em casa, devemos assegurar que continua a ser bem tratado, seja porque vai connosco, seja porque fica à guarda de alguém”, salienta João Salgado, Vice-Presidente Executivo da Associação. “Por este motivo, nunca é de mais lembrar, nesta altura particular do ano: Abandono, não. Em nenhuma situação!”, acrescenta o responsável.

A Associação tem à data 392 animais residentes nas suas instalações. Nos primeiros quatro meses do ano, foram adotados 153 animais de companhia.

 

Share this post:
Cristina AlmeidaCascais junta figuras do desporto para apelar: “Abandono, não. Em nenhuma situação!”