Notícias

Convénio com a Faculdade de Medicina Veterinaria de Lisboa

on 8th April 2015

Este Convénio tem como objetivos promover a cooperação entre as duas instituições de forma a desenvolverem atividades de índole científica e de apoio à Comunidade, em áreas de interesse comum.

Neste âmbito, os animais recolhidos na SFA – Cascais beneficiam de um rastreio do estado higio-sanitário e de doenças infectocontagiosas, efetuado pelo Banco de Sangue desta Faculdade.

São realizadas ações de despistagem de Leishmaniose e Diro filariose nos cães e de FIV e FELV nos gatos.

Os animais são tipificados quanto ao seu grupo sanguíneo e todos os procedimentos são efetuados mediante a observância dos parâmetros vigentes no domínio do Bem-Estar Animal.

Todas as despesas decorrentes das ações acima descritas são integralmente assumidas pela Faculdade de Medicina Veterinária. Por nosso lado, disponibilizamos animais suscetíveis de serem dadores de sangue para o Banco de Sangue daquela entidade, de forma a permitir fazer face às necessidades de animais doentes.

A SFA – Cascais tem 34 animais (17 cães e outros tantos gatos) que são doadores habituais.

Screen shot 2012-09-29 at 7.57.04 AM

GATA ESPECIAL A gata Drumi tem 4 anos e é uma dadora muito especial uma vez que possui um tipo de sangue raro. Já salvou muitos companheiros!

Share this post:
wb_top_accessConvénio com a Faculdade de Medicina Veterinaria de Lisboa