Notícias

Dia do Animal comemorou-se em Cascais com dois dias de festa

on 13th October 2016

No passado fim-de-semana de 08 e 09 de Outubro realizou-se no Parque Marechal Carmona a comemoração do Dia do Animal.
Para a Associação São Francisco de Assis que diariamente se dedica ao bem-estar de animais errantes, abandonados ou vítimas de maus tratos no Concelho de Cascais, estes dias são importantes para a sensibilização da comunidade para esta temática mas também para juntar a família em dias de festa.
No evento dedicado aos amigos de 4 patas, estes subiram ao palco, no sábado, num desfile que é já uma marca deste evento – O desfile do “Cão sem raça” e o júri foi constituído por Carmo Jardim, Cinha Jardim, Margarida Bessa, Christel Hartman e Maria João Pulido. No domingo realizou-se o Trilho canino urbano/marítimo num percurso de 3km onde se aliou o convívio e desporto e se juntaram 50 cães e cerca de 150 pessoas.
Ao longo dos dois dias, o relvado do Parque Marechal Carmona acolheu demonstrações caninas, insufláveis, animações infantis, passeios com burros lanudos, workshops de saúde animal e muito mais.
Como sempre esta festa só foi possível graças a todos os que a ela se associaram e nela participaram.
Com o indispensável apoio da Câmara Municipal de Cascais e ainda com a sempre pronta colaboração da Cascais Ambiente, associaram-se a nós em dois dias inteiramente dedicados aos nossos amigos de quatro patas, diferentes parceiros, como a o Dog Village, a Cercica, o CASVET Hospital Veterinário, K9TC – Dog Training Center, Home Vet, Barbearia do Amigo, Four animals, a Churarria Delgado, a Nut Cascais, o Atelier Gastronómico 2, Prossegur, Falcoaria, Espaço Vassourinha, Espaço Concept, Rui Elias Acupuntura, Marco e os Animais, Zoetis, Bayer, e a Cães e Companhia.

Cumpre ainda destacar a presença da Radio Comercial que uma vez mais foi nossa media partner e contribui para a grande animação vivida no Parque Marechal Carmona. Por fim, uma palavra ainda de agradecimento a esse grande profissional da Rádio, Fernando António, que foi o nosso

Share this post:
Cristina AlmeidaDia do Animal comemorou-se em Cascais com dois dias de festa