Notícias

Dia do Animal

on 25th May 2015

Tradição de caráter familiar, a Festa do Dia do Animal recorre a diversões e brincadeiras para ajudar a promover o bem-estar animal. Anualmente, e aproveitando as excelentes condições existentes no Parque Marechal Carmona realizam-se muitas atividades para todas as idades e naturalmente, destinadas também aos amigos de quatro patas.

O ponto alto é sem dúvida o Desfile do Cão sem Raça. São eleitos os cães que, apesar de não terem raça definida, confirmam ser donos do “Olhar Mais Meigo”, se mostram “Mais Obedientes”, apresentam a “Cauda Mais Exuberante” ou mostram ser “O Cão à Imagem do Dono”. Do leque de vencedores nestas quatro categorias é sempre apurado o “Best In Show”.

Além disso, este dia é habitualmente aproveitado para reconhecer o esforço diário da Câmara Municipal de Cascais, através da Associação São Francisco de Assis – Cascais, na resolução do problema dos animais errantes.

Orientado para as preocupações com o bem-estar animal, este é um evento promovido em conjunto pela SFA – Cascais e pela Câmara Municipal de Cascais.

Share this post:
wb_top_accessDia do Animal