Notícias

Cascais lança linha telefónica de apoio veterinário

on 28th July 2021

Os munícipes de Cascais já podem pedir aconselhamento sobre o estado de saúde dos seus animais através do telefone.

Depois de teleconsultas para os humanos, a Câmara Municipal de Cascais passa a oferecer, a partir desta quarta-feira, um serviço de aconselhamento médico para os animais.

Quem vive no concelho de Cascais e tem animais de companhia pode ligar para pedir apoio veterinário a partir das 17h00 desta tarde.

O Vereador Nuno Piteira Lopes explica que este é um serviço apenas por telefone. Está aberto a todos os munícipes, mas a pensar sobretudo em quem tem mais dificuldades em recorrer a consultas veterinárias, seja por motivos financeiros ou por causa da pandemia. “As pessoas não podem vir à rua e têm menos disponibilidade para estar na rua, outras têm menos rendimentos para ir com a regularidade que deveriam ao veterinário. O projeto aquilo que pretende é ajudar os tutores destes animais de companhia a ter alguém que os possa aconselhar”, esclarece Nuno Piteira Lopes, adiantando que, embora se trate apenas de um serviço de aconselhamento, o atendimento telefónico é feito por uma equipa qualificada de veterinários.

O número de telefone para o serviço de aconselhamento veterinário é o 800 203 186 e está disponível todos os dias das 9h00 às 18h00.

Share this post:
Cristina AlmeidaCascais lança linha telefónica de apoio veterinário